Portal Educação: Parceria que capacita!

Curso online de Educação Infantil (Teorias e práticas pedagógicas)

"História do meu nome"

A História do Meu Nome


Mais uma atividade muito importante e interessante para ser trabalhada no início do ano.

Uma maneira de cada criança conhecer a história do seu nome e narrá-la aos coleguinhas.


Cada criança leva uma folha desta para casa e os pais preenchem e contam como o seu nome foi escolhido. No dia seguinte, faz-se uma rodinha e cada crinça narra a história do seu nome aos coleguinhas e professora.

Eles adoram esta atividade!!!

Não deixe de comentar!!!

5 Comentários:

Greice Amorim disse...

Olá amiga tudo bem com vc?
Passei para te desejar um ótimo fim de semana.
Beijos♥♥♥
Greice

Pedacinhos de Alegria! disse...

Olá... Sempre visito seu blog. Parabéns! venha me visitar!

Thabata disse...

adorei suas idéias...continue brilhando na net...

Fabi disse...

Oi Tati, estou trabalhano com a turma de 5 anos e esta semana mandei esta atividade. Uma sugestão que estou fazendo para o trabalho com o nome das crçs é um jogo da memória com foto e nome, bom ´para associar o nome com o amigo a que corresponde aquele nome (ideal para os novatos). Está ficando muito legal!!! Imprimi fotos coloridas em Pouso Alegre a R$0,20 cada folha (para ficar mais barato) e estou plastificando com contact!!! Penso que eles vão amar!!! Se quiser mais informãções entre em contato ok? bjs Fabi
Parabéns, seu blog é uma "fofura"!!!

DanyLanzendorf disse...

Obrigada pelas dicas. Irei aproveitá-las para enriquecer as aulas.